Professor Pupo do Anglo de Jales lança o livro "O Viajante" -
Professor Pupo do Anglo de Jales lança o livro "O Viajante"

Daniel Zilio
O professor de História do Colégio XV de Abril-Anglo Jales, Paulo Pupo concluiu, recentemente mais um importante projeto.
Trata-se do lançamento do livro de sua autoria, “O Viajante”, da Editora Chiado, de Lisboa. A noite de autógrafos aconteceu na cidade de Araçatuba, no Espaço O Quintal Cultural.
“O Viajante” é um livro de ensaios, de reflexões sobre a vida, com caráter humanista. Nesta obra foi abordado diversos temas humanos, como a vida, a morte, o amor e a honra, reflexões, baseadas em conversas reais.
Segundo o autor Paulo Pupo o livro apresenta capítulos relativamente curtos, mas suficientes para despertarem questionamento ou reavaliação sobre o mundo e a vida humana. “Imagino que a essência do livro e da própria vida, afinal, seja a busca, simplesmente a busca. A linguagem do livro é formal, mas não seu conteúdo, que considero portanto, atraente para qualquer pessoa que queira ponderar sobre a existência, qualquer que seja a idade, já que esse livro vem sendo escrito desde que eu tinha vinte e poucos anos. Meu livro é no mínimo, instigante”, disse Paulo Pupo.
No livro são narradas situações como de se ‘auto encarar”, a partir de temas controversos e existenciais.
O professor Paulo Pupo também é autor das obras “Bonito, Cavernas e Trens”, que traz experiências de uma viagem estilo “mochilão” a cidade de Bonito e o livro de poesias “Testamento”, uma publicação independente que realizou para expor na Bienal do Livro de Salvador e de São Paulo.

Anglo Jales
Rua 9, 1906 - Vila Rodrigues - Jales - SP - CEP: 15703-234
Tel: (0xx17)-3622-1628 - e-mail: sec.anglo@anglojales.g12.br